Olivia Ferme
Especial
Na Avenida Ceará, com 5.500m2 de área total, o grupo Le Monde inaugura, no próximo dia 2 de maio, em Porto Alegre, sua primeira concessionária Citroën no Rio Grande do Sul. Segundo o diretor geral do grupo Le Monde, Nelson Füchter Filho, a escolha da localização foi por tratar-se de um eixo de chegada à Capital, além de ser um local com forte tradição no comércio de carros novos e usados.
A loja possui layout clean, moderno e funcional, com soluções ambientais importantes como a coleta da água da chuva e também o controle total dos resíduos provenientes dos serviços de manutenção dos veículos. Conta com sala de estar aconchegante, 33 colaboradores, showroom de carros novos e uma ampla área de pós-venda para venda de peças e realização de serviços de assistência técnica.
De acordo com o diretor-geral do grupo, o "feel good" (em inglês, sentir-se bem), slogan da fábrica, marcará o estilo da operação.
–Nossa expectativa é comercializar cerca de 40 carros por mês e ter em torno de 600 passagens de veículos mensais pela oficina – informa Nelson.
Os mecânicos são formados pelo Senai, com treinamento em Santa Catarina.
No DNA
A história do Grupo Le Monde começa muito antes de 2001, ano em que efetivamente nasceu em Santa Catarina, na cidade de Blumenau. O avô do atual diretor geral, Nelson Füchter Filho, já comercializava carros nos anos 1930. Para fazer as vendas acontecerem, transportava ele mesmo os veículos, de Santa Catarina até onde estava o cliente. Os carros, mesmo que já tivessem rodado por estradas, eram vendidos como zero quilômetro.
Com o avanço da tecnologia, o transporte foi facilitado e a tradição da venda de carros seguiu na família Füchter: o avô passou para o pai, que passou para o filho, que hoje está à frente do negócio. Com operações em Florianópolis e nas catarinense Joinville, Criciúma, Itajaí, Lages, Jaraguá do Sul, Tubarão e Balneário Camboriú, e agora em Porto Alegre, o grupo Le Monde já foi reconhecido por duas vezes como uma das melhores concessionárias Citroën do mundo, entre as mais de 10 mil existentes.