Um Fit bombado que sonha em ser o HR-V. A frase cabe ao WR-V, suvinho apresentado pela Honda durante a semana e que passará a ser comercializado em março. A montadora, só no mês que vem, informará o preço, as versões e as cores. Até lá, está aberta a temporada de especulações.
Para ver um vídeo no qual o engenheiro responsável pela criação do automóvel fala sobre o projeto, e ver algumas curiosidades do veículo, basta clicar aqui.
A primeira diz respeito ao valor. O Fit parte de R$ 58 mil, e o HR-V, de R4 78 mil. Assim, não há como não estipular que o novo veículo custará em torno de R$ 69 mil. Quanto às cores, é certo que branco, vermelho e cinza serão usados - todos estavam expostos no dia da apresentação. É provável que uma versão preta seja fabricada, ao menos no segundo semestre. A Honda descartou uma cor, digamos, brasileira - como as da Bandeira Nacional.
Um dos símbolos usados na apresentação do utilitário esportivo foi a onça. Motivos, para a fábrica, não faltam: compacto, muito forte, ágil e bem brasileiro. O animal deverá fazer parte das ações de marketing do WR-V. Porém, estão completamente descartados a presença de bancos (ou outros acessórios) revestidos à moda oncinha.
O motor é o mesmo 1.5 do Fit. O câmbio também, porém com modificações para aumentar o torque. Já boa parte da suspensão aproveita algumas partes do HR-V, com reforços para deixar o carro mais adaptado a buracos e até a um off-road leve.
Acompanhe a ficha técnica (em milímetros) do veículo:
Comprimento: 4.000
Largura: 1.734
Altura: 1.574 (1.599 com rack de teto)
Entre-eixos: 2.555
Altura livre do eixo em relação ao solo: 179
Altura livre do chassi em relação ao solo: 207,3