Daniel Jacques
Especial/Pernambuco
A Jeep realizou, na noite de segunda-feira, o lançamento global da nova versão do SUV Compass. Terceiro modelo fabricado pela marca do grupo FCA no Brasil, ele une design e tecnologia, trazendo duas opções de motorização e a inconfundível capacidade off-road da marca.
Serão quatro versões de acabamento, sendo duas (Sport, com preço a partir de R$ 100 mil; e Limited, a partir de R$ 125 mil) equipadas com motor 2.0 Tigerstark Flex de 166 cavalos de potência, acompanhado pelo câmbio automático de seis marchas e tração 4x2; uma, chamada Longitude, que estará disponível tanto com esta motorização (por R$ 107 mil) quanto com propulsor 2.0 Multijet diesel de 170cv e transmissão automática de nove marchas com tração 4x4 Active Low (por R$ 133 mil); e a top de linha Trailhawk, com preço a partir de R$ 150 mil, disponível apenas a diesel.
O novo Jeep Compass começa a chamar a atenção pelo design, “herdado” do irmão maior, Cherokee, com linhas onduladas na lateral e descendentes na traseira. Além disso, traz características típicas da marca, como a grade de sete fendas e para-lamas trapezoidal.
Tanto a iluminação dianteira quanto a traseira trazem assinatura em LED de série. O interior, elegante e esportivo, conta com console central recheado de tecnologias. Entre os itens tecnológicos de série estão a chave de presença com botão start stop, tela configurável TFT com áudio, navegação, GPS e telefonia e velocidade de cruzeiro.
Segundo o diretor da rede de concessionárias Savarauto, que representa a marca Jeep no Rio Grande do Sul, Leonel Bortoncello, que esteve no lançamento em Pernambuco, o gaúcho é um grande comprador de SUV.
- Prova disso é que o Jeep Renegade já é um sucesso. Agora, com o Compass, que é um carro totalmente novo e que certamente vai agradar todo mundo, principalmente por ser muito parecido com a Grand Cherokee e estar numa faixa de preço extremamente adequada, a tendência é que seja outro sucesso e que a marca continue crescendo no Estado – destaca.
O Brasil é o primeiro mercado onde o modelo será fabricado e comercializado. Apenas no ano que vem ele começará a ser produzido em outras plantas da marca pelo mundo, passando a ser oferecido em mais de 100 países.