Maior feira de agronegócio do país, a Expointer funciona também como ótima oportunidade para quem quer ver e testar carros. As montadoras miram os produtores rurais – muitos têm desconto na compra de utilitários. Mas grande parte dos visitantes acaba parando nos estandes de carros, motos (Harley-Davidson e BMW estão presentes) e até quadriciclos.
Muitos testes ficam concentrados em uma única área e, durante a semana, a fila é muito pequena para ter acesso aos veículos. Em geral, as montadoras disponibilizam o serviço das 8h30min às 17h30min. Para participar, não há cobrança de taxa, basta apresentar a CNH. O esquema, asseguram as montadoras, tem excelente impacto nas vendas.99
– Nos primeiros três dias do evento, concluímos 40% da expectativa de vendas. Em geral, 53% das Hilux e SW4 são vendidas para quem está no agronegócio – revelou o diretor de Relações Públicas da montadora, Ricardo Bastos.A Ford, além da Ranger, levou para Esteio também o Troller, jipe que custa R$ 123 mil. Assim como as outras marcas, a empresa transporta, do estande até a área de testes, os interessados em rodar com os veículos. Em época de crise, vale tudo para agradar ao cliente.
Troca de grupo confirmada
O evento marca a confirmação de uma mudança de mercado já anunciada pelo TEU VEÍCULO: a Volvo Car Brasil deixa a Eurobike e passa a ser representada no Estado pelo Grupo Iesa. Os modelos da marca, inclusive o recém-lançado XC 60 D5 a diesel, estão em exposição. Porém, não há possibilidade de test drive.
– A procura aqui na Expointer tem sido grande, nos deixa animados – assegurou o gerente geral da marca no Estado, Sérgio Pereira Júnior.
A concessionária da marca deve ser inaugurada ainda este ano e ocupará parte do prédio da Avenida Erico Veríssimo, no Bairro Menino Deus, onde hoje funciona a Renault – a marca também é representada pela Iesa. Já em outubro, o local terá oficina da Volvo. Até lá, os proprietários terão o serviço na Eurobike.
S10 anuncia novos equipamentos
A GM foi a única grande montadora que usou a Expointer para anunciar novas configurações em sua picape. A versão LTZ da S10 ganha ajuste elétrico para o banco do motorista, equipamento até então exclusivo da top de linha High Country. Outra novidade é a adoção do sistema OnStar como item de série também para a versão de entrada LS e para a intermediária LT. Com isso, a tecnologia passa a estar disponível em 100% da gama.
– O OnStar é uma ferramenta muito útil para frotistas, empresários e produtores que buscam maior segurança, proteção e controle de seus veículos – ressalta o gerente de operações do OnStar, André Nishimura.
A pista montada no evento é semelhante à usada, no mês passado, em Porto Alegre. É possível testar itens como assistente de subida e descida e comprovar o torque.
SAIBA MAIS SOBRE A EXPOINTER
Horários: das 8h às 20h30min (para a entrada de veículos, o limite é 20h
Ingressos: R$ 13, com acesso pelos portões 2 e 6. Estudantes: R$ 6, com apresentação de carteira de estudante ou carteira de passagem escolar. Idosos: R$ 6 para pessoas com 60 anos ou mais, com carteira de identidade. Crianças com até 6 anos têm acesso livre.
Estacionamento: R$ 32, com direito ao ingresso do motorista (entrada pelo portão 15). Motos não são permitidas.
Gratuidade: alunos dos ensinos fundamental, médio e técnico em excursão, acompanhados por professores, têm entrada liberada nos dias 1º e 2, até as 15h, pelo portão 6. Agricultores associados a cooperativas, sindicatos e associações, organizados em excursões, têm entrada livre nos dias 2, 3 e 4, até as 15h, pelo portão 6.