Líder do mercado nacional automotivo, a Chevrolet apresenta durante a semana, à imprensa especializada, o novo Onix. Mas, antes, a montadora disparou teasers com uma foto que mostra o farol do veículo, o mais vendido do país em 2015 e este ano. É possível apenas conferir o novo conjunto ótico dianteiro, que terá luzes de LED e alguns vincos.
Segundo a empresa, o modelo vai adotar a atual linguagem global da marca, o que deve deixá-lo mais semelhante ao Cruze. Atualmente, o preço da versão 1.0 parte de R$ 39,2 mil (fora frete). Se mantiver a tendência de aumento dos demais veículos, a Chevrolet deve subir o preço pouco menos de 10%, elevando o valor para a casa dos R$ 42 mil.
Lançado no final de 2012, o Onix fez muito sucesso por oferecer itens até então inéditos para o segmento, como a central multimídia MyLink e a transmissão automática de seis marchas. O hatch é o quarto carro da marca a ser apresentado na nova versão. O primeiro foi o Cobalt. Vieram a seguir a S-10 e a Trailblazer. Depois, foi a vez do sedã Cruze.