Os japoneses tiveram nenhuma pressa para reestilizar a Hilux. O resultado é que a legendária picape, que vendeu mais de 16 milhões de unidades em todo o mundo, foi ficando ultrapassada, pois havia ganhado sua última transformação em 2005. No mercado brasileiro, onde nadava de braçada, a Toyota assistiu ao crescimento da Chevrolet S10, que assumiu a liderança do mercado de picapes. Até que, em novembro de 2015, a montadora apresentou a oitava geração da Hilux. Resultado: menos de quatro meses depois, o veículo retomou a liderança do segmento e, com tecnologia e muito conforto, está um passo à frente das demais - embora também seja mais cara que as concorrentes.
Toyota Hilux
Força de trator e conforto de sedã
Veículo que revolucionou o segmento brasileiro de picapes em 2005 estava defasado e, em 2015, perdia para as concorrentes em conforto e tecnologia. Mas a nova versão coloca Hilux um passo à frente das rivais
Renato Gava
Enviar email