A atualização visual, os aperfeiçoamentos no conjunto propulsor e os novos recursos eletrônicos deixaram o TT ainda mais esportivo.
A frente foi valorizada por faróis em LEDs e detalhes que remetem ao top da marca, o R8. Com 4,18 metros de comprimento, 1,83 m de largura e 1,35 m de altura, o entre-eixos aumentou para 2,5 m, com espaço perfeito para condutor e acompanhante na frente e duas crianças atrás. A versão avaliada por 700 quilômetros foi a top Ambition, que deixou um gostinho de quero mais pela facilidade no uso diário: um comportado carro urbano com raça de um esportivo na estrada durante os finais de semana. O Audi TT Ambition 2.0 TFSI tem preço sugerido de R$ 229.990.
Redesenhado, aconchegante, bonito e funcional, o interior tem como principal novidade o cockpit virtual (painel). Recurso que combina os instrumentos do painel com a tela MMI de 12,3 polegadas, em uma unidade digital central e permite ao condutor configurar o quadro de instrumentos, a forma e as informações que pretende ter. Assim como os comando, tudo está à frente do condutor: dos mostradores do velocímetro e contagiros às imagens do GPS, informações do carro e computador de bordo ou as emissoras de rádio. Ou ainda informações da avançada central multimídia. Os controles do sistema de ar-condicionado são integrados às saídas de ar.
Brinquedo de gente grande
O câmbio S Tronic automatizado de dupla embreagem - com seis velocidades e troca sequencial de marchas por aletas atrás do volante - distribui bem os 230 cv do 2.0 turbo TFSI. Sobra força para agilidade nas ruas da cidade ou para condução esportiva na estrada. O TT despeja emoção como um brinquedo para gente grande. Principalmente no modo mais esportivo, o Dynamic, que ajusta o conjunto e deixa mais forte o ronco do motor. Segundo a Audi, a máquina acelera de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos e tem a velocidade máxima limitada a 250 km/h.
Para complementar: volante esportivo multifuncional; bancos em Alcântara (os dianteiros esportivos com ajuste elétrico); ar-condicionado digital; controle e limitador eletrônico de velocidade; sensores de luz, chuva e estacionamento traseiro; start-stop; airbags dianteiros e laterais de cabeça; assistentes de freio de estacionamento e de luz alta; faróis bixenônio com ajuste automático de altura; rádio MMI plus, que permite comando de voz; e central multimídia com sistema de navegação que identifica por tecnologia 3D pontes, viadutos, túneis e pontos de interesse ao longo da rota.
*Zero Hora