Carro para quem gosta de esportividade, o Civic Si esbanja estilo com linhas ousadas que chamam a atenção - tanto quanto seu desempenho. O cupê Honda, um dos modelos mais cobiçados do segmento, mostra suas qualidades nas ruas, estradas e estacionamentos. É difícil passar indiferente.
Fabricado no Canadá, o potente conjunto propulsor é complementado por recursos eletrônicos que garantem o conforto, auxiliam a condução e aumentam a segurança. Com 4,55 metros de comprimento, 1,75 metro de largura, 1,41 metro de altura e 2,62 metros de entre-eixos, acomoda bem os ocupantes da frente e dois adultos e uma criança no banco traseiro. O Honda Civic Si Coupé tem preço sugerido de R$ 124 mil.
Os 206 cv despejados pelo motor 2.4 i-VETC 16V são bem distribuídos pelo câmbio manual de seis velocidades com relações de marchas curtas e diferencial de deslizamento limitado, que incentivam a condução esportiva. Basta pisar. O conta-giros e o velocímetro sobem rápidos. As retomadas de velocidade são seguras, principalmente em ultrapassagens na estrada.
Os carros brasileiros mais baratos para manutenção
Rastreador pode reduzir preço do seguro automotivo
Direção com assistência elétrica progressiva, suspensões (dianteira tipo McPherson e a traseira multilink), freios com EBD e sistema auxiliar de controle de estabilidade garantem perfeito domínio e controle do carro em curvas acentuadas e situações críticas. O comportamento esportivo com a suspensão firme não compromete o conforto, mas sente as irregularidades das ruas e estradas do país.
Inspiração dos clássicos
O interior remete a clássicos esportivos, com detalhes em vermelho - como nos gráficos de conta-giros e velocímetro - e pedais em alumínio. Os bancos em forma de concha abraçam condutor e acompanhante nas curvas. Instrumentos e console, com aplique que remete a fibra de carbono, são voltados para o motorista.
O volante funcional tem regulagem de altura e profundidade. A central multimídia com tela de 7" sensível ao toque e sistema intuitivo traz informações de ar-condicionado digital, computador de bordo, rádio/CD player, Bluetooth e entradas USB e HDMI para iPod/iPhone.
Para-choque robusto com generoso difusor de ar, detalhes em preto e cromados, faróis e para-lamas integrados personalizam a frente. As amplas portas dianteiras contrastam com as pequenas janelas traseiras nas laterais, valorizadas também pelas rodas de liga-leve diamantadas de 18" e pneus 225/40R18. O aerofólio destaca a traseira, que tem para-choque, lanternas e escapamento exclusivos.
*Zero Hora