Dirigir uma edição especial passa, de fato, a sensação de exclusividade. A bordo do Chevrolet Onix Effect, com detalhes em vermelho no volante e painel, materiais emborrachados agradáveis ao toque e saias laterais, entre outros, o motorista se sente em um veículo feito para entregar uma experiência completa.
Baseado na versão topo de linha do hatch mais vendido da Chevrolet no Brasil - e pelos mesmos R$ 50,89 mil -, o Onix Effect é mais do que um design bonito. Econômico, fez cerca de 15 km/l em circuito misto, com gasolina. Como exclusividades traz adesivos da versão, grande frontal e retrovisores em preto, faróis com máscara negra e spoilers laterais e dianteiro, entre outros.
Os carros brasileiros mais baratos para manutenção
Rastreador pode reduzir preço do seguro automotivo
Potência que faz a diferença
O motor 1.4 contribui com o bom desempenho - bastante superior ao 1.0. Especialmente quando o carro exige força, os até 106 cv e 13,9 kgfm de torque trazem segurança em aclives na cidade e ultrapassagens na estrada. Até os limites permitidos de velocidade, o compacto se mantém estável e totalmente sob o controle do condutor. Baixo, cola no chão - mas mantém a posição de dirigir alta e garante boa visibilidade. A direção hidráulica é bastante macia e o volante multifuncional de três raios tem boa empunhadura.
A transmissão manual de relação curta não é muito suave, mas é precisa nos encaixes, por isso não chega a ser tão cansativa quanto alguns rivais no tráfego urbano.
O banco do motorista garante conforto em viagens longas, e os 2,528 metros de entre-eixos oferecem espaço razoável para dois ocupantes atrás. O porta-malas tem 280 litros.
O hatch fabricado em Gravataí ainda traz central multimídia com tela de 7" sensível ao toque, Bluetooth e entradas USB e auxiliar. O ar-condicionado funciona bem e rapidamente.
*Zero Hora