Terminada a novela da renovação de contrato de Ferreira com o Grêmio, o atacante está no Chile e, nas ausências de Pepê e Everton, seria candidato até a começar o jogo. Renato Portaluppi, porém, tem um motivo muito bom para não adotar esta escolha: Luiz Fernando. Apesar da má partida do time contra o Fortaleza, quando até expulso foi, o ex-atacante do Botafogo é sério candidato a conquistar a titularidade, mesmo quando os lesionados estiverem recuperados.
A amostragem técnica de Luiz Fernando foi muito boa em suas entradas. Ele mostrou disposição, busca permanente do gol, boa técnica e força física. A lamentar por enquanto o descontrole emocional, algo que lhe custou uma justíssima expulsão diante do Fortaleza e um recado forte de Renato após o jogo. Agora, se entende a razão dos cariocas em lamentar muito sua saída do Botafogo, em que era considerado peça importante e uma das afirmações do time de Paulo Autuori.
Para Ferreira, há o ônus do tempo de impasse na renovação. Mesmo estando bem fisicamente, ele se defasou em treinamentos com o elenco principal e certamente carece de ritmo de jogo.
Possivelmente, será uma das opções de Renato em meio à partida desta quarta-feira (16) e, entrando no jogo, é garantia de ousadia, seja nos dribles ou nas finalizações.
Sabendo que tem de recuperar espaço e que a concorrência é grande em número e qualidade, valerá o equilíbrio pessoal de esperar a hora certa e aproveitar a chance. A hora no Chile é de Luiz Fernando, que estará ausente por suspensão do próximo jogo do Brasileirão, contra o Atlético-MG, no Mineirão. Quem sabe, Ferreirinha não possa começar em Belo Horizonte.