Imaginava-se que o Inter, derrotando o Ceará, entraria no G-4. Não aconteceu. O avanço foi só de uma posição subindo do sexto para o quinto lugar. Neste sábado, ainda no Nordeste, o Inter enfrenta o CRB sob a entusiasmada audiência dos colorados.
Se vencer, poderá ingressar no grupo dos quatro primeiro colocados. Mas não é definitivo. E se voltar para Porto Alegre ainda fora do G4, o Inter deverá se esforçar para não se meter em nova panela de pressão. O momento é para pensar apenas em jogo a jogo. A classificação deve vir naturalmente, sem se tornar uma obsessão.
Leia mais:
As 10 vezes de Guto Ferreira: um raio X dos primeiros jogos do técnico do Inter
Rodrigo Dourado é preservado de treino e vira dúvida pra enfrentar o CRB
CRB x Inter: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
O Inter deve levar um único objetivo para o jogo deste sábado: fazer mais três pontos e voltar com sua autoestima renovada. Tão reanimada que tanto o time como os colorados não devem temer pelo próximo jogo no Beira-Rio.
Com os titulares, a tendência é de crescimento. Acreditar é preciso.
Terceiro jogo
Contra o CRB, Guto Ferreira terá a oportunidade de escalar o mesmo time pela terceira vez. A dúvida é Rodrigo Dourado, apenas ele. Entendo que este jogo será o terceiro do Inter real neste campeonato. Até o jogo contra o Criciúma o Inter vinha disputando os seus jogos com uma equipe mista e bastante fria.
Dentro desta realidade, vejo o Inter jogando a terceira partida com os seus principais jogadores. É claro que virão as vitórias que estavam faltando. Até mesmo retrancas no Beira-Rio serão mais palatáveis.