O Grêmio atravessa mesmo uma fase iluminada. Quando não consegue vencer através do seu futebol encantado de toques, alcança a vitória com bolas paradas. Foi assim que patrolou o Fluminense, em pleno Maracanã.
Primeiro foi Edílson, no início do jogo. Disparou um míssil cobrando falta distante do gol carioca. A bola passou sobre a barreira e, quando o goleiro viu, já era tarde demais. O segundo foi de Luan, também na cobrança de falta. Esta também entrou no canto direito, alto.
Leia mais:
Em noite de golaços, Grêmio vence o Fluminense no Maracanã
Cotação ZH: saiba quais foram os destaques do Grêmio na vitória sobre o Fluminense
Veja a tabela do Brasileirão
O jogo não foi para 2 a 0 no primeiro tempo, mas quando o momento é bom, tudo acontece. Renato insistiu com a escalação de quatro volantes. Desta vez adiantou Maicon e deixou Arthur na posição de segundo volante. O garoto esbanjou categoria, enquanto o capitão passou pela etapa inicial com rendimento mínimo.
Na etapa final, o treinador recuou Maicon e adiantou Arthur. Quase nada mudou. Então Renato decidiu mudar o desenho do time. Mandou Everton e Fernandinho a campo e consolidou a vitória com o segundo gol.
Foi a terceira vitória do Grêmio sobre o Flu. Mais uma vitória contra cariocas. Renato Portaluppi está em estado de graça. Acerta até quando erra.