Não faz o menor sentido projetar possibilidades do Inter para o restante da temporada. Ocorre que está em gestação no Beira-Rio a terceira equipe a ser formada nestes quatros primeiros meses.
No início do ano, Antônio Carlos Zago organizou o time possível, com os jogadores disponíveis. Mais tarde, desembarcaram alguns reforços e Zago pode então armar a sua segunda equipe, com a qual disputou o Campeonato Gaúcho até a rodada final.
Leia mais:
"É um jogador que não sente o peso da camisa", diz ex-técnico de Pottker, novo atacante do Inter
William Pottker chega a Porto Alegre para se apresentar ao Inter: "Objetivo é o acesso"
Pottker será o camisa 99 do Inter
Neste momento, começa a montagem da terceira equipe desta temporada. Meio time, pelo menos, aguarda o seu momento. São eles: Danilo Silva (zagueiro/lateral), Iago (lateral-esquerdo), Junio (lateral-direito), Felipe Gutiérrez (segundo volante), Marcelo Cirino (atacante) e William Pottker (atacante). Destes, pelo menos três reúnem reais possibilidades de se tornar titulares.
Nesta terceira versão do seu time, o Inter terá modificações nos três setores da equipe. Felipe Gutiérrez ocupará o espaço de segundo volante pelo lado esquerdo. William Pottker será titular de uma das posições do ataque. Finalmente, Danilo Silva será titular da zaga ou da lateral-direita. Neste caso, seria apenas em agosto, quando Willian deverá ser negociado.
Restaria ainda um quarto pretendente a titular: Marcelo Cirino. Este dependerá de como se comportará Nico López nos próximos jogos. Serão, portanto, mudanças que exigirão tempo para serem assimilados pelo time. É possível que o Inter só tenha um time pronto na abertura do segundo semestre.
Ausência delicada
Um jogador colorado faz tratamento no Departamento Médico e torna-se importante dúvida para o jogo de estréia na Serie B, contra Londrina. Trata-se de Edenílson, o meio-campista que chegou para equilibrar o meio-campo do Inter.
Se não se recuperar deverá ser substituído por Fabinho, que já tinha sido colocado na relação dos dispensáveis. Terá que ser Fabinho porque Anselmo saiu chamuscado das oportunidades que recebeu recentemente.