Na segunda-feira virá o silêncio. As portas dos estádios se fecharão e passaremos a contar os dias que nos separam da próxima temporada. Antes que aconteça, porém, teremos a última rodada do Brasileirão de 2016. A principal competição do país chega ao fim já com vencedor conhecido.
Existem poucas coisas a serem decididas, mas a mais importante, certamente, será a definição do quarto clube que descerá para a Série B. E, desgraçadamente, o maior candidato ao rebaixamento é gaúcho, já conquistou os principais títulos do futebol mundial, mas neste ano mostrou ter esquecido a fórmula da vitória e amontoou erros que estão levando o Clube do Povo para merecido fim de temporada.
Leia mais:
Fluminense x Inter: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
Em clima de despedida, Lisca afirma: "É véspera de prova final"
Ainda resta para ser disputada uma última batalha. Se o Inter vencer, terá quebrado uma rotina de derrotas longe de casa como nunca antes havia acontecido. Vitória colorada sobre o Fluminense, no Rio, será um desfecho de alguma dignidade. Para fugir do rebaixamento, contudo, precisará consorciar sua vitória, pelo menos, com um empate do Figueirense na Ilha do Retiro. Para que aconteça, será preciso um pouco mais do que um milagre. O Inter, neste domingo, deslizará para as profundezas da Segundona. Mereceu.