Após o empate contra o Palmeiras, o presidente gremista Romildo Bolzan surpreendeu repetindo várias vezes que o Grêmio tem equipe e elenco para disputar os títulos do Brasileiro e da Copa do Brasil. Jogou sobre Roger Machado e os jogadores pesada responsabilidade.
Mas será que Bolzan acredita mesmo ou foi apenas um discurso motivacional e, mais ainda, relacionado com as eleições para o Conselho Deliberativo e a direção executiva do clube?
Leia mais
"Temos possibilidades matemáticas, vamos brigar pelo título", promete Kannemann
Negueba treina com bola e pode ser reforço do Grêmio contra a Ponte Preta
Grêmio deve ser denunciado no STJD por invasão de campo
Reconsideração
Roger teve sabedoria para reconsiderar as propostas táticas que vinha aplicando no time e reconstituiu o formato tático do primeiro semestre. Escalou dois volantes e não dois médios-apoiadores e uma loinha de três armadores. Não venceu, mas quem diz que empatar com o Palmeiras, líder do campeonato, não é resultado aceitável?
Inversão
Bolaños já esclareceu que prefere jogar na função de Douglas, atrás do principal atacante. E Luan já demonstrou que atinge seu rendimento máximo jogando como falso centroavante. Conclusão: ficou fácil para Roger Machado acertar o ataque, é só inverter as posições do equatoriano e de Luan.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES