As únicas notícias ruins em relação ao time do Inter após a vitória sobre o Fluminense são as suspensões de Bernabei e Bruno Gomes. Os dois estão entre as melhores escolhas do técnico Roger Machado desde sua chegada ao Beira-Rio. Coincidentemente, até então, estiveram presentes em todos as partidas do Inter nessa sequência de 14 jogos invicto.
Na lateral-esquerda, Bernabei estava escanteado até a chegada de Roger. O argentino foi contratado e nada aproveitado por Eduardo Coudet. Na ocasião, até zagueiros foram improvisados na posição. Esse cenário não faz nenhum sentido com o Bernabei que conhecemos agora. É um jogador veloz, com boa capacidade de recomposição e decisivo no ataque. Até mesmo o “defeito” para defender parece não se materializar. Uma grata surpresa.
No outro lado, pela direita, Bruno Gomes mudou o rumo da sua carreira. O meio-campista foi improvisado por Roger na lateral e dali nunca mais saiu. Suas atuações têm o mesmo nível de quem jogou a vida inteira nessa região do campo. Inclusive, ele rende muito melhor como lateral em comparação a sua posição de origem. Outro grande mérito do treinador colorado.
O problema é que na próxima partida não teremos nenhuma dessas opções. O terceiro amarelo chegou para ambos. Com isso, Renê volta ao time titular. Pela esquerda, Aguirre finalmente terá sua oportunidade. Ainda não sabemos o que esperar desses atletas. Renê causa desconfiança pelo histórico. Aguirre é desconhecido para o torcedor.
Por conta do trabalho que vem sendo realizado por Roger, é justo que tenhamos confiança em suas escolhas. No caso desses dois atletas começarem o próximo confronto, precisamos apostar que vão conseguir entregar um bom futebol. A equipe está organizada e isso facilita para qualquer jogador. Inclusive, é um bom momento para potencializar qualidades e diminuir erros.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.