O clássico Gre-Nal segue pautando o futebol gaúcho. É normal que esse jogo seja assunto até o próximo encontro entre os clubes. O lado positivo de vencer o confronto é que, sendo o vitorioso, os dias posteriores são tranquilos. Já o lado perdedor trabalha para mudar a impressão ruim que ficou.
Logo após o jogo, o técnico do Grêmio não explicou muito sobre a derrota e cutucou o Inter por conta dos últimos anos sem título. Nada disso surpreendeu. Já virou rotina o treinador gremista usar cortina de fumaça para não dar explicações sobre os fracassos que ele mesmo tem protagonismo.
A frase mais descolada da realidade que o técnico do Grêmio utilizou foi que o Inter só comemora Gre-Nal. Em uma entrevista ao canal ESPN, D’Alessandro falou o que grande parte da torcida colorada pensa. O período sem grandes conquistas incomoda, mas vencer o maior rival sempre será motivo de orgulho e comemoração.
Renato subestima a inteligência alheia quando desvaloriza a vitória colorada. Esse resultado colocou o lado vermelho com 100% de aproveitamento nos clássicos de 2024 e formou uma sequência de quatro vitórias consecutivas a favor do Inter. Não é pouco se tratando de Gre-Nal. Se fosse ao contrário, ele faria questão de destacar isso.
Admitir que um lado mereceu mais e esquecer o rival na hora das explicações também é um sinal de grandeza. Entendo que seja necessário encontrar argumentos, mas o lado azul está focando muito nas coisas do Inter.
Foi assim no pré e pós-clássico. O melhor é cada um fazer o seu e na hora da disputa ver quem se sai melhor. Nas últimas quatro oportunidades e ao longo da história, o lado melhor é vermelho.