Para quem duvidou do que o Inter poderia fazer neste novo momento, está aí a resposta. Um grande jogo do Colorado na quarta (11), contra o Fortaleza.
Destaques individuais e coletivo. A atuação da equipe enche o torcedor de esperança. A força da camisa do Inter e o ambiente do Beira-Rio ainda são fatores determinantes, quando os jogadores correspondem dentro de campo.
No total dos 90 minutos, o Inter jogou mais que o adversário. Nos primeiros 30, teve total superioridade. O final do primeiro tempo foi o único momento que o Fortaleza esteve melhor. Depois, o confronto ficou resumido na busca vermelha e branca pela vitória.
Os cearenses chegaram a jogar no contra-ataque em boa parte do tempo, enquanto o time de Roger Machado buscava propor as ações do jogo. Depois de vencer uma das sensações do Brasileirão, é necessário tirar o chapéu para o trabalho que foi reestruturado pelo Inter. Esses méritos vão da direção ao grupo de jogadores.
O clube teve melhorias em todos os ambientes e isso está refletindo na entrega do grupo dentro de campo. Impossível não destacar o futebol que Roger está tirando do elenco.
Alguns atletas estavam afastados e sem oportunidades. O trio formado por Bruno Tabata, Alan Patrick e Gabriel Carvalho funcionou. O gol decisivo foi marcado por Gustavo Prado. Ou seja, a vitória gigantesca tem a assinatura do treinador.
O Inter segue vivo. A briga do clube é por uma vaga na Libertadores. Pelo desempenho podemos sonhar com isso.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.