As convocações para as Eliminatórias da Copa do Mundo fizeram com que o Inter e diversos clubes do Brasileirão ficassem desfalcados. Além disso, a data marcada para o jogo do Colorado contra o Fortaleza tira qualquer possibilidade de Roger poder contar com Valencia, Borré e Rochet, mesmo se realizada uma força-tarefa para trazê-los de forma rápida a Porto Alegre.
Desta vez, a vítima do calendário e da ineficiência da CBF foi o Inter. Mas isso é assunto para outro momento.
As ausências de Borré e Valencia obrigam o técnico Roger Machado a buscar alternativas. Mesmo que Alario seja o provável titular pela hierarquia no grupo, dificilmente conseguirá atuar em tempo integral nas partidas.
Ou seja, nos próximos compromissos, poderemos ver em campo Ricardo Mathias, Lucca Drummond e Lucca. Este último já é mais conhecido pela torcida, mas faz tempo que não recebe oportunidades.
Pelo que vi desses jovens atletas, o que mais me empolga é Ricardo Mathias. Ele teve alguns minutos assim que Roger chegou ao Inter e demonstrou personalidade.
Apesar da altura, não é um atacante desengonçado. Tem força e velocidade. Pode ser que se encaixe no modelo de jogo que o treinador colorado pede.
Já Lucca vive um eletrocardiograma desde sua chegada ao profissional. Sinto que o atleta foi prejudicado pela teimosia de alguns treinadores que passaram pelo Beira-Rio nos últimos anos. É um atleta com boas qualidades.
É ruim jogar desfalcado por conta de data Fifa. Porém, esse período também serve para o comandante encontrar mais soluções dentro do próprio quintal. Tem espaço para mais peças dentro do time principal colorado. Confio no trabalho da atual comissão técnica para isso.