A chuva que tomou conta do Rio Grande do Sul nos últimos dias está trazendo a forte necessidade de estarmos completamente unidos para superar esse momento. Não existe lado vermelho e azul, direita e esquerda ou qualquer diferença nesse sentido. Para conseguir reconstruir o Estado, vamos ter de jogar no mesmo time e buscar soluções que possam amenizar os impactos dessa tragédia.
Todos esses movimentos de solidariedade acontecem enquanto a água ainda avança em diversos pontos da região. Ou seja, além da união por melhoras, é necessário estar atento a todos os riscos que os alagamentos podem nos trazer. As autoridades informam que está acontecendo algo diferente de tudo que já vivemos por aqui.
Nossos dois principais clubes estão mobilizados para arrecadar produtos de higiene e limpeza, alimentos não-perecíveis e roupas. No Beira-Rio é possível deixar alguns desses itens que serão destinados a pessoas atingidas pelas enchentes. Na Arena, a pedido das autoridades, o Grêmio suspendeu o recebimento de doações, mas reforça que há outras formas de ajudar: o Instituto Geração Tricolor (IGT) está recebendo doações pelo pix CNPJ 12985967/0001-59. Se tem condições, colabore na reconstrução da vida de quem necessita.
Além disso, ajuda não deve ser apenas financeira ou material. Uma marmita pode fazer toda a diferença. Nesses momentos não existe "pouco". Qualquer ato de solidariedade será importante de alguma forma. Depois que tudo passar, vamos entender porque isso aconteceu e como pode ser feito diferente. Por enquanto, seguimos focados em salvar vidas e jogando juntos.