O Inter deste domingo (28) teve muita transpiração e pouca técnica. Faltou criatividade para conseguir furar a retranca formada pelos visitantes, que pouco se preocuparam em atacar. Da nossa parte, a bola não saiu do pé colorado. Mas nada adianta ter a posse e criar pouco. Diante do Atlético-GO, o Inter se resumiu a levantamentos para área.
É importante pontuar que a sequência de jogos pesou na quarta rodada do Brasileirão. Três dias para recuperar um time que viajou para longe e jogou na grama sintética antes disso, não é uma missão simples. E as peças que estão ausentes fizeram falta para compor o elenco, já desgastado.
A boa notícia foi o segundo gol marcado por Rafael Borré. Parece que o azar do atacante colombiano ficou no passado. Depois do tabu derrubado no jogo da Sul-Americana, o atacante pareceu mais leve e tranquilo dentro do Beira-Rio. O responsável pela assistência foi Wesley, que tem mantido o nível de atuação. É o protagonista do Inter no campeonato.
A expectativa dos torcedores é alta para o retorno de Aránguiz e Alan Patrick. O time teve pouco criatividade no meio-campo. Eles poderiam ser importantes para suprir a dificuldade que ficou evidente após esta última partida.
Quando Valencia retorna de lesão?
Os números do Inter desde o início do Brasileirão são bons, apesar do empate deste domingo. O time apresentou atuações convincentes que garantiram pontos preciosos . Inclusive, a vitória mais empolgante foi aquela diante do Palmeiras, em São Paulo.
É possível notar que nessas partidas o grupo atuou com a corda esticada. Os jogadores entregaram seu máximo em esforço físico e mental. Será necessário que o time adote essa postura aguerrida sempre, mas também precisamos prospectar uma equipe que consiga vencer com mais tranquilidade, para não repetir os erros cometidos contra o Atlético-GO.
Nesse meio tempo apareceram afirmações. O grande destaque atual do colorado é Wesley. Tem se mostrado um atacante completo. Ele tem poder de improviso, drible e finalização. Porém, ainda falta aquele toque a mais, do extraclasse. Esse jogador é Enner Valencia.
A torcida agora é pelo retorno do equatoriano. O tempo sem o atacante só mostrou como ele é imprescindível para o time colorado. Está na prateleira dos atletas fora da curva. Quando a gente menos espera, pode resolver a nosso favor.