Estamos chegando em um momento melhor na comparação com o rival. Para o clássico, o Inter tem o favoritismo a seu favor. Na prática, isso não muda muita coisa. Precisamos fazer o futebol do time acontecer dentro de campo. Caso o resultado não ocorra, toda a projeção acaba sendo abalada.
O Grêmio acrescentou qualidade ao time. A chegada de alguns nomes trouxe mais equilíbrio ao confronto. Anteriormente, a superioridade do grupo colorado era gigantesca. Ainda existe vantagem por parte do time treinado por Eduardo Coudet. Mas temos pontos para ter muita atenção nesse clássico, principalmente na qualidade de Cristian Pavon.
O grande problema do nosso rival está no sistema defensivo. O confronto desse setor do campo gremista com a grande qualidade do ataque colorado é fator favorável para o Inter. Os ídolos Geromel e Kannemann não têm mais a mesma vitalidade técnica. No último Gre-Nal, isso ficou em evidência. Os dois sofreram com a velocidade de Enner Valencia.
Assim como enxergamos os defeitos do adversário, é preciso ter consciência dos problemas da nossa própria casa. O lado esquerdo de defesa do Inter é um espaço maravilhoso para os times que enfrentamos. Coudet precisa dar um apoio maior para Renê. Sem cobertura, o lateral colorado vai sofrer bastante.