A mobilização do torcedor colorado garante que teremos um Beira-Rio pulsando no próximo domingo (25). Não tinha como ser diferente. O futebol apresentado pelo Inter empolga e ninguém quer perder de ver esse time atuando diante do maior rival. É como se a partir desse jogo pudéssemos ter a consolidação do promissor desempenho da equipe treinada por Eduardo Coudet.
Esse movimento da arquibancada pede uma entrega mínima de determinação e raça dentro de campo. Alguns fatores não são previsíveis. Pensando friamente como o futebol pode ser cruel, a bola pode não entrar ou o adversário simplesmente estar em um dia melhor. Mas o comportamento dos jogadores nos noventa minutos é uma escolha. Quando o time mostra pra sua torcida que vai buscar o resultado até a última gota de suor, conseguimos perceber e levar em consideração fatores imprevisíveis.
Este Gre-Nal ainda mexe com a nossa autoestima. Aquele período com times horríveis que não conseguiam competir no clássico foi difícil para os colorados. Então, não estaremos saciados tão cedo de vencer o Grêmio em qualquer oportunidade. O time e o momento são melhores. Isso deve ser usado a nosso favor de todas as formas.
A nossa parte começou a ser feita. O Beira-Rio estará lotado. A festa, com certeza, será linda. A mobilização indica a importância do clássico para a continuidade do ano. Há muito tempo não estava tão confiante no potencial de um time do Inter. Essa confiança é baseada no futebol de alto nível que apresentamos. O clima de Gre-Nal já está tomando conta de tudo. Vamo, Inter!