Gustavo Scarpa é o grande nome da atual janela de transferências do Inter. Durante a corrida eleitoral entre Alessandro Barcellos e Roberto Melo, o jogador foi o mais citado pelos candidatos. O sonho de contar com a presença desse atleta no Beira-Rio animou a torcida, que é carente de jogadores de nível na composição do grupo. A partir de agora temos dúvidas de como essa história deve desenrolar. A concorrência é forte.
De qualquer forma, o comportamento da direção colorada no mercado deve ser para esse nível de jogador. O presidente Alessandro Barcellos deve estar trabalhando para um plano B, caso a contratação de Scarpa não seja concretizada. Porém, não estou me apegando no nome do jogador que chegará. A grande questão é sobre a prateleira que esse atleta pertence. Assim como Scarpa, se outro nome chegar ao Inter, ele deve ter condições de assumir titularidade de forma indiscutível.
A grande dificuldade que temos é como tornar atrativo jogar no Inter em 2024. Não estar na Libertadores nos deixa um degrau a menos na comparação com outros times brasileiros. Por isso, vamos precisar trazer um projeto atrativo para o mercado e conseguir reforçar o time com atletas do primeiro escalão. É possível.
Para quem tem dúvidas em relação a condição financeira do Inter, pode ficar tranquilo. O valor em relação ao contrato com a Liga Forte Futebol entrega ao Inter poder financeiro. Além disso, a gestão conta com o reforço econômico de investidores que devem apoiar o clube nos próximos anos.