Melancólico, preguiçoso, desastrado e pobre de futebol. Isso resume o que foi o Inter jogando em casa diante do pior time do Campeonato Brasileiro. Parece que nenhuma lição foi tirada da derrota do último domingo contra o Coritiba. Mesmo com o gol, a equipe não entregou absolutamente nada para o torcedor.
O Colorado perdeu toda a ambição para o restante de temporada. A atuação abaixo da crítica conseguiu chamar atenção mesmo quando estava vencendo por 1 a 0. Chegou a impressionar a capacidade de jogar tão mal em pleno Beira-Rio. Um futebol extremamente burocrático.
Dentro de campo, parecia uma escolha do time em não jogar. A preguiça nos gestos técnicos ou na velocidade do jogo era constrangedora. Parecia óbvio que o placar positivo não se confirmaria diante de tanto marasmo. Estamos até agora esperando o Inter entrar em campo.
Os problemas estavam maquiados com a campanha na Libertadores e a recuperação instantânea após a eliminação. Dentro desse processo de volta por cima e busca pela vaga na Libertadores, era válido optar pelo apoio ao time. Porém, a partir de agora, a coisa ficou complicada e a falta de planejamento começa a assombrar novamente o clube.
O abatimento tomou conta do torcedor. Infelizmente, o Inter demonstra estar minguando nesta reta final de temporada. No ano que vem, tudo precisa ser diferente. Não merecemos acompanhar partidas como a desta quarta-feira. É um desrespeito com o torcedor.