Está definido o adversário colorado na próxima fase da Libertadores. A essa altura da competição não tem como tentar fugir de rivais qualificados. O discurso clichê é necessário: qualquer equipe que chega até semifinal tem seus méritos e precisa ser respeitada. Mesmo que um seja mais favorito do que o outro, entre Inter, Fluminense, Palmeiras e Boca Juniors a taça pode ficar com qualquer um dos clubes e será justo por tudo que fizeram até agora na Libertadores.
Precisamos falar sobre o Fluminense. O time treinado por Fernando Diniz tem um trabalho mais consistente na comparação com o Inter. Mesmo assim, em alguns momentos da temporada, o time do técnico interino da Seleção Brasileira parece um eletrocardiograma. Porém, nunca deixa de ser um grupo perigoso em campo. Nas quartas de final desconheceu o Olímpia que eliminou o Flamengo e faz uma campanha boa no Brasileirão.
O que pesa a favor do Inter nesse confronto já que o Fluminense parece ser tão forte? Diferente de todos os times que estão classificados o Inter é o único que ainda está em evolução. Palmeiras, Fluminense e Boca chegaram no seu limite. Falando especificamente do adversário colorado, os cariocas já estão no seu auge tático e técnico. No Beira-Rio, Eduardo Coudet ainda segue implementando seu estilo de jogo e aos poucos vemos o grupo evoluindo e melhorando a cada jogo.
Não é possível prever o que vai acontecer. O certo é que o Inter tem a chance de fazer uma campanha espetacular na Libertadores. Pelo caminho ficou o temido River Plate e o Bolívar acompanhado da altitude de La Paz. O grupo colorado tem comprovado que não importa o desafio, a equipe tem forças para superá-las e não será diferente agora. Seguimos confiantes na classificação. Aos poucos a América vai sendo pintada de vermelho.