Podemos afirmar que, neste momento, o Inter só tem mais desempenho que o Boca Juniors entre os times que estão na semifinal da Libertadores. O favoritismo está divido entre Palmeiras e Fluminense. A equipe paulista encanta desde a chegada do técnico Abel Ferreira e os cariocas empolgam com o futebol vistoso proposto por Fernando Diniz.
Essa superioridade apresentada em campo por Palmeiras e Fluminense não garante nada para os clubes. Eles precisam consolidar o favoritismo dentro de campo. Porém, do outro lado, estão Inter e Boca. Os dois dispensam qualquer tipo de apresentação. Sabemos que fatores como a camiseta pesada podem desequilibrar nesses momentos.
Falando especificamente sobre o Inter, o time está em ascensão na Libertadores. O Colorado eliminou o River Plate, que era um dos favoritos na corrida pelo título, e não tomou conhecimento da temida altitude. Isso tudo com pouco mais de 40 dias de trabalho do técnico Eduardo Coudet.
O Inter pode evoluir bastante. Nesse período sem Libertadores, o treinador colorado terá mais tempo para trabalhar a equipe e transmitir virtudes técnicas ao elenco, para que renda nas partidas. Enquanto Palmeiras e Fluminense chegaram no teto, o que não é necessariamente um defeito, o Inter ainda pode buscar o seu limite e, quem sabe, surpreender os adversários.