Sobre a partida entre Inter e River Plate podemos destacar vários pontos importantes que podem ajudar o colorado a desfazer a vantagem dos argentinos. O primeiro e mais importante é na escolha dos protagonistas que vão começar o jogo como titulares. O sucesso do Inter passa muito pelas mãos do técnico Eduardo Coudet.
No último jogo, contra o Corinthians, alguns jogadores se destacaram bastante e provaram que jogam o suficiente para assumir titularidade. Nomes como Gabriel, Bruno Henrique, Mauricio, Nico Hernandez e Pedro Henrique são opções de primeira linha para o time principal. Esperamos que Coudet entenda que o clube não tem mais margem para erros e que o grande jogo da temporada é contra o River.
Outro fator que faz a diferença é o ambiente do Beira-Rio. Esse ponto é menos palpável e material do que percebemos em análises táticas. Ainda assim, a torcida pode ser fundamental para o objetivo da classificação. O número de aproximadamente 50 mil pessoas no estádio traz um clima que, se bem aproveitado pelo time, carrega o grupo ao resultado.
É preciso acreditar, torcedor. Em poucos momentos na nossa história tivemos o óbvio a nosso favor. A lógica está do outro lado na maioria das opinões. Não há problema nisso.
A diferença é que todos que não acreditam na classificação do Inter serão surpreendidos pela força que tem o Inter e sua torcida. Nesta terça, o Beira-Rio precisa cantar do primeiro ao último segundo e depois comemorar uma grande noite. Lembraremos do dia 8 de agosto de 2023 por muito tempo.