Entre os vários problemas do Inter na temporada, a qualidade do elenco é um dos principais pontos. Mesmo com a falta de criatividade da comissão técnica e os erros dos próprios jogadores, faltam opções no grupo que transformem o Inter em um time com potencial. Atualmente, as chances do Colorado dentro das competições que participa está baseada na força da camiseta e no improvável do futebol.
A direção colorada está se movimentando no mercado na busca por novos jogadores. Não precisamos entrar no mérito de que esse movimento deveria ser feito com antecedência. Isso é óbvio. O clube ainda sofre extrema desconfiança da imprensa e, principalmente, dos torcedores. A janela de transferências se encerra no próximo dia 2 de agosto, e até lá os dirigentes têm a chance de elevar a esperança da torcida.
A informação trazida pela reportagem de GZH é de que o clube busca goleiro, volante, meia e atacante de lado. Entre essas alternativas, a principal figura é a do meia que possa disputar posição ou ser opção na ausência de Alan Patrick. Quando o camisa 10 colorado não está presente, o time sofre um sério problema de criação.
Entre a concretização dessas buscas e a entrada de novos jogadores no elenco, existem vários fatores até a confirmação disso tudo dentro de campo. A questão é que o Inter precisa tentar de alguma forma tornar-se um time mais competitivo.
As últimas partidas do Campeonato Brasileiro, contra Cruzeiro e Fluminense, foi um choque de realidade sobre a quanto essa equipe pode render.