Tive a oportunidade de entrevistar o presidente do Inter, Alessandro Barcellos, com os colegas do Bola nas Costas e foi possível entender vários pensamentos do dirigente colorado. Não significa que concorde com ele, mas em alguns casos Barcellos trouxe o ponto de vista dele de algumas situações envolvendo o último ano do clube.
Tivemos muitas discordâncias em relação aos motivos que levam o Inter a não ter bons resultados nesta temporada. O presidente voltou a destacar a questão física do elenco que, para ele, prejudicou bastante a intensidade dentro das partidas de Campeonato Gaúcho e Copa do Brasil.
Entendo que a preparação física foi defeituosa e realmente seja um problema, inclusive falamos disso desde os primeiros meses da temporada. Porém, o desempenho ruim não pode ser resumido a isso. Fatores como comissão técnica e reforços devem ser colocados como protagonistas seja para o sucesso ou não.
Acredito que, com os jogadores que temos à disposição, podemos jogar melhor. Não apenas por um preparo físico melhor, mas também por conta do que é treinado e de alternativas táticas e técnicas criadas pelo treinador — hoje deixamos muito a desejar nesse sentido.
Para completar esse processo de um bom futebol, isso só é possível com jogadores de qualidade no grupo. As alternativas do elenco colorado são poucas e isso impossibilita o time de elevar sua régua. Se não consegue contra equipes menores, como Caxias e América, qual a perspectiva contra grandes adversários?
No final, Barcellos depositou bastante confiança neste segundo semestre. Também estou confiante, principalmente com a chegada de um novo reforço que é total mérito da direção colorada. A esperança é que, após essa Data Fifa, o Inter consiga evoluir e apresentar um desempenho melhor dentro de campo.