A última partida pela Libertadores foi a melhor atuação do Inter no ano. Desta vez, o técnico Mano Menezes conseguiu tirar um ótimo desempenho de seu grupo. Mesmo levando em consideração as fragilidades do adversário, ainda nesta temporada acompanhamos o Colorado ter enormes dificuldades contra rivais muito menos qualificados. Algo mudou, e precisamos celebrar esse fato.
A atuação de luxo de Luiz Adriano só comprova como é importante para o funcionamento da equipe que lá na frente tenha algum jogador capaz de decidir o jogo. O camisa 9 conseguiu fazer o pivô e, mais importante ainda, fez gols que sacramentaram a vitória do Inter. Se continuar entrando em campo nesse nível, certamente será um dos protagonistas do clube no segundo semestre.
Mesmo destacando o técnico Mano Menezes e Luiz Adriano, tem um atleta que mostrou sua relevância para o elenco colorado: Mauricio foi o grande diferencial e demonstrou ser um dos únicos capazes de acompanhar o raciocínio lógico de Alan Patrick.
Em várias partidas nos últimos meses, vimos o camisa 10 colorado ficar sobrecarregado no meio-campo por ser o único capaz de cadenciar o ritmo de jogo do time. Mauricio faz isso. Não no mesmo nível, mas se aproxima desse patamar e tem vigor físico por conta da pouca idade.
Algo que pesa bastante a favor do meia do Inter é que ele não tem medo de buscar a finalização. Acompanhando os jogos do Inter, é possível notar a equipe tendo dificuldades de finalizar, sempre buscando um passe a mais e perdendo boas oportunidades de gol. Com Mauricio, o grupo evolui nesse sentido. Ele é titular absoluto, e sempre que estiver fora, fará falta.