O futebol masculino ainda está parado por conta da Data Fifa, mas o torcedor colorado tem as fases finais do Brasileirão Feminino neste final semana. O time do Inter já está consolidado entre os principais clubes da categoria no Brasil e sempre pode ser considerado como forte candidato a conquistar a competição.
Por conta do show do Jota Quest, essa partida não poderá ser disputada no Beira-Rio. Acredito que esse jogo, às 16h, se pudesse ser em Porto Alegre seria um grande atrativo para o torcedor colorado marcar presença. O confronto será realizado em Caxias do Sul, no Centenário, o que torna o mando praticamente neutro, fator que beneficia os visitantes da Ferroviária.
Na primeira parte do campeonato, a fase de classificação, o time da Ferroviária fez uma ótima campanha e não pode ser considerado um jogo tranquilo. Diferente do futebol masculino, no feminino, o adversário colorado é uma das equipes referência da categoria. Por esse motivo, construir um resultado positivo na ida pode ser essencial para passar de fase.
Mesmo com todo respeito às atletas da Ferroviária, o Inter precisa se posicionar como a equipe que decidiu a última edição do campeonato. Claro que o elenco mudou bastante de um ano para o outro, mas o mata-mata é o sistema que permite fugir da lógica das coisas.
A torcida colorada precisa engajar e, mais uma vez, comprar a luta do nosso futebol feminino. No ano passado, fizemos história e quem sabe fazemos novamente o Inter ser protagonista. Vale lembrar que a partida será transmitida pela RBS TV e pela Rádio Gaúcha.