As Gurias Coloradas entram em campo no domingo (18), às 16h, pelas quartas do Brasileirão Feminino. O confronto com a Ferroviária será no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.
O duelo de volta está previsto para o domingo seguinte (25), às 10h, na Fonte Luminosa, em Araraquara. Quem passar, enfrentará Palmeiras ou São Paulo nas semifinais.
Escalações confirmadas para Inter x Ferroviária
Inter: Gabi Barbieri; Roberta, Bruna Benites, Isa Haas e Capelinha; Zóio, Djeni, Sandoval e Tamara; Belén Aquino e Priscila. Técnico: Maurício Salgado.
Ferroviária: Luciana; Daiane, Day Silva, Luana e Barrinha; Raquel, Ingryd e Sochor; Mylena Carioca, Lelê e Eudimilla. Técnica: Jéssica de Lima.
Onde assistir Inter x Ferroviária
- A RBS TV anuncia transmissão da partida;
- A Rádio Gaúcha abre a jornada às 15h15min;
- Acompanhe também a Jornada Digital em GZH;
- Siga o minuto a minuto em GZH.
Arbitragem para Inter x Ferroviária
Deborah Cecilia Cruz Correia (Fifa-PE), auxiliada por Maira Mastella Moreira (RS) e Luiza Naujorks Reis (RS). VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Como chegam Inter x Ferroviária
Desde as reaberturas dos departamentos, Inter e Ferroviária duelaram cinco vezes no Brasileirão Feminino. São três vitórias coloradas e duas grenás. O retrospecto, portanto, é favorável às Gurias Coloradas: 60% de aproveitamento, sete gols marcados e seis sofridos.
INTER
Na primeira fase, as Gurias Coloradas se classificaram na sexta colocação, com 28 pontos. Ao todo: nove vitórias, um empate e cinco derrotas. Além de 25 gols marcados e 16 sofridos. Após a campanha histórica da última temporada, que terminou com o vice-campeonato, o Inter almeja passar pela Ferroviária para chegar às semifinais e continuar lutando pelo título.
O técnico Maurício Salgado não deve ter baixas para enfrentar a equipe grená. A meio-campista Djeni e as atacantes Priscila e Tamara Bolt, que cumpriram suspensão diante do Flamengo, voltam a ficar à disposição e devem iniciar entre as titulares.
FERROVIÁRIA
As Guerreiras Grenás tiveram a terceira melhor campanha da fase inicial, com 34 pontos somados, representados por 11 vitórias, um empate e três derrotas. A equipe paulista também marcou 38 gols e sofreu 16. Com dois títulos já conquistados (2014 e 2019), a Ferroviária busca a terceira taça nesta temporada.
A expectativa é que a técnica Jéssica de Lima tenha apenas um desfalque para este jogo: a meio-campista Karina. A atleta recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Avaí Kindermann e cumprirá suspensão diante do Inter. As atacantes Aline Gomes e Laryh, que ficaram fora do último duelo, devem voltar a ficar à disposição.
Ingressos
Os torcedores terão de fazer check-in no Mundo Colorado e levar 1 kg de alimento não-perecível para acessar o Estádio Centenário.