É deprimente o Inter do técnico Mano Menezes. Fico muito triste com o rumo que as coisas estão tomando neste mês de maio do Colorado. O pior de tudo é que em algum momento tentaram vender para o torcedor que as coisas estavam acontecendo e, aos poucos, o time começaria a apresentar um bom desempenho.
Neste momento, chegamos ao ponto onde o Inter precisa ser resetado e começar de novo a temporada. Perder é do jogo. O insucesso é mais frequente que o sucesso no futebol, e todos sabemos disso. Acontece que o Inter não entrega simples derrotas. A equipe consegue chegar a tons cruéis com o seu torcedor fora ou dentro de casa.
As vaias foram justas nesta quarta (10). Para que o Inter conseguisse “virar a chave”, os torcedores compraram a briga do clube e apoiaram para conseguir passar pelo momento de dificuldade. Acontece que a retribuição dentro de campo é abaixo de zero.
Nem nos piores momentos do Inter eu vi uma equipe que se entregasse tanto e não tivesse nenhuma capacidade psicológica para lidar com problemas dentro dos 90 minutos. A preocupação só aumenta porque chegamos neste nível deprimente em um mês crucial da temporada. Temos jogos extremamente decisivos e atuações vergonhosas.
É necessário um sacode forte dentro do Inter. Discursos prometendo mudanças, tentar esconder os problemas ou terceirizar a culpa não fará a equipe ter mais futebol. Agora, mais do que nunca, temo pela temporada colorada.