O domingo mais colorado do ano. A manhã foi incrível para o torcedor do Inter. O ambiente aos arredores do Beira-Rio já dizia um pouco de como seria a partida. Cada um dos torcedores que marcou presença no Gigante estava disposto a apoiar e carregar a equipe para uma apresentação incrível da equipe treinada por Mano Menezes.
Já no primeiro tempo o time mostrou que o comportamento era completamente diferente daquilo que acompanhamos até agora no ano. O Inter marcou forte, foi agudo e não se encolheu para a qualificada equipe carioca. Automaticamente a entrega do time foi notada pela arquibancada e isso resultou na sinergia entre as duas partes.
A partida não foi apenas de bons momentos. Como esperado, sofremos. Na reta final do jogo, o Flamengo poderia ter feito o gol e vencido a partida, mas parou nos zagueiros e no goleiro Keiller. O sistema defensivo soube ser decisivo neste sentido e garantiu a possibilidade da virada.
Esperamos mais momentos assim dentro e fora do Beira-Rio. O torcedor e o time precisam se acostumar com esse tipo de felicidade. Foi um lindo domingo em Porto Alegre. Isso pode representar o início de ciclo novo.
Para encerrar, é extremamente importante parabenizar o torcedor colorado. Nos últimos jogos, ficou evidente o poder e a magia que tem a torcida do Inter. Contra o Flamengo, não foi diferente. O fator décimo segundo jogador levou o clube a um resultado importante e esse cenário deve se repetir na temporada.