O Inter não tem jogado bem em 2023. Isso não é segredo. Na competição onde a disparidade técnica em relação aos adversários era gigantesca, o time foi mal e teve um desempenho abaixo do que todos esperavam. A equipe treinada por Mano Menezes surpreende negativamente.
A coletiva do treinador colorado após o empate na Libertadores me deixou preocupado em alguns pontos. Se a ideia era causar uma cortina de fumaça para blindar o elenco, fico aliviado. Caso a comissão técnica realmente acredite em algumas coisas ditas na coletiva, a situação é preocupante.
Mesmo não correndo grandes riscos pela falta de qualidade do adversário, o Inter se perdeu nas próprias dificuldades. O time segue burocrático nas ações ofensivas e sendo agredido facilmente na defesa. Mesmo quando o jogo se apresenta de forma favorável, a equipe não consegue aproveitar a situação para criar chances e acima de tudo reverter em gols.
Não podemos nos enganar e achar que as coisas estão certas. O nível do futebol colorado é fraco. As críticas não são exagero. Quando criticam a crítica passam a impressão de que há algum tipo de perseguição, e não é verdade. De fato, as movimentações dentro do departamento de futebol são ruins, as escolhas técnicas estão equivocadas e o resultado não vem de forma alguma.