Estamos começando o principal campeonato nacional de uma forma bem negativa. Hoje, o Inter não alcança nem o status de estar entre os possíveis protagonistas do Brasileirão. Isso acontece por conta do péssimo desempenho do clube no momento mais "fácil" do ano. A partir de agora, começam os grandes desafios e a equipe colorada não parece pronta para isso.
Pelo momento ruim, diria que é essencial o clube tratar com atenção esse início de Campeonato Brasileiro. O tom da competição normalmente é ditado nas 10 primeiras rodadas, para o bem ou mal. Pelo que o Inter rende, esperamos que tenha sérias dificuldades. Por isso, é de extrema importância fazer um início seguro para evitar complicações.
A postura defensiva que, a princípio, será utilizada contra o Fortaleza é uma forma de blindar um elenco completamente pressionado. Porém, assusta um clube gigante como o Inter, atual vice-campeão, estar assumindo esse papel. Para um primeiro momento, pode ser que seja necessário. Mas, a curto prazo, as coisas precisam mudar e o técnico Mano Menezes deve desenvolver um futebol mais qualificado. Em um torneio de pontos corridos, o equilíbrio e a constância fazem toda diferença.
Infelizmente, não é possível colocar o Inter no grupo dos favoritos. Com o cenário desenhado, se estivermos entre os quatro primeiros no final do ano podemos agradecer. Ao que tudo indica, mais uma vez, não teremos chances no Brasileirão.