O futebol é extremamente dinâmico. Se há uma semana o ambiente colorado era regado a desconfiança por conta do desempenho do time, hoje temos uma ótima perspectiva sobre o futuro do clube na temporada. A sequência de jogos nos momentos ruins permite que o elenco em poucos dias busque a recuperação. Na contrapartida, se no domingo, por exemplo, tudo ocorreu bem, agora é o momento de provar que aquilo não foi exceção.
Usando o recorte da atual gestão do clube, o retrospecto colorado na Copa do Brasil é muito ruim. O time foi eliminado respectivamente por Vitória e Globo-RN. No confronto contra os baianos, eles já estavam encaminhando a queda para Série C. Sobre a eliminação do ano passado, não é necessário comentar, pois foi traumático para qualquer torcedor do Inter.
É importante trazer esse contexto histórico para ter o entendimento do que foi feito de errado nas últimas participações. A tendência é que esse tipo de fracasso não se repita, ainda mais depois do grande desempenho no último jogo dentro do Beira-Rio.
Por isso, classificar bem contra o CSA pode ajudar na consolidação da equipe que até o momento teve bastante dúvidas ao seu entorno. A direção e, principalmente o técnico Mano Menezes, têm papel fundamental para implantar ambição no grupo de jogadores na busca por uma classificação com ótima atuação contra o adversário de Alagoas. E o simples gesto de utilizar aquilo que tem de melhor à disposição serve como recado para torcida e atletas: o Inter não veio para brincar.