Nos últimos dias, o Santos desistiu de contratar Edenilson. O atual camisa 8 do Inter teve na reta final da temporada seu pior momento dentro do clube. Para alguns torcedores, a permanência do meia é inviável. Há bastante inconformismo com a atuação técnica dele. O alto salário também incomoda. E foi no quesito salarial que dirigentes santistas e representantes do atleta não chegaram a um acordo.
Edenilson tem mercado. Os grandes clubes do país gostariam de contar com ele. Sondagem feita pelo Atlético Mineiro e proposta por parte do Santos comprovam isso. Mas, justamente por essa procura, não é simples negociar seu passe.
É necessário entender que existe a possibilidade de nenhum acordo ser concretizado, e o meia permanecer no Beira-Rio. Caso esse cenário se confirme, não significa que a direção colorada está abrindo mão de renovar o grupo e aliviar as contas. Apenas não se trata de uma negociação fácil.
Em paralelo a isso, Mano Menezes gostaria de contar com Edenilson. Para ele, é coerente ter um jogador com essas características no grupo. Em um bom momento, sabemos que ele é capaz de entregar um futebol de qualidade. Concordo com Mano. O que me preocupa é justamente a relação com a arquibancada.