O nome levantado pela direção colorada para usar a camisa 5 do Inter é bom. Lucas Romero já demonstrou ser um atleta de qualidade, inclusive quando atuou pelo Cruzeiro aqui no Brasil. Na época, o volante foi treinando também por Mano Menezes. Confirmando a contratação, o técnico colorado terá contribuição importante na chegada do jogador.
Durante a temporada de 2022, perder Gabriel foi um decréscimo grande de qualidade no elenco do Inter. Não que ele seja um craque no que faz. Porém, existem casos onde o jogador simplesmente encaixa perfeitamente no estilo de jogo da equipe. O "ruf ruf", como foi apelidado, é um desses casos. No Beira-Rio, tinha função importante defensivamente e no primeiro passe na construção ofensiva destacaram Gabriel.
Mano Menezes foi se virando da forma que era possível. A grande notícia surgiu nas últimas rodadas. Matheus Dias, jogador da base, foi muito bem. Se tornou uma realidade para 2023. Desde o encerramento da temporada, alguns nomes já forma desligados e outros têm a situação indefinida, principalmente entre os que fazem a primeira função no meio-campo.
Apesar de entender que Matheus Dias vai pedir passagem, é necessário, como já falamos em outros momentos, ter um time robusto. Opções não podem faltar, principalmente em uma temporada com muitas competições e confrontos de alto nível.
O certo é que alguém, como Lucas Romero, com as características de Gabriel, pode trazer ao Inter mais opções na região do meio-campo e variações no estilo de jogo da equipe. Um "caçador" de adversários é importante. O "ruf ruf" é essa pessoa. A partir de agora, quem sabe, até a volta dele, esse cargo fique sob nova direção.