Pela forma que o Inter encerrou a temporada de 2022 seria praticamente impossível que sondagens não chegassem para os atletas do clube, principalmente os jovens. Naturalmente, após boa campanha do clube em um campeonato competitivo como o Brasileirão, os olheiros das outras equipes ficam atentos a possíveis reforços.
Maurício teve boas atuações durante o ano, mas não foi regular. Mesmo assim, é titular no time montado por Mano Menezes. Já foi o suficiente para ser sondado por clubes nacionais e internacionais. Fazendo valer a importância de usar os jovens atletas no time principal.
O maior receio em relação a 2023 é com, no mínimo, a manutenção da base de elenco que foi formada. Reforços são necessários e podem elevar o nível do time, mas o primeiro passo é manter aquilo que está dando certo. Maurício deve ser vendido, mas precisamos estar preparados para repor essa peça. Liberar o atleta e não pensar na continuidade pode prejudicar tecnicamente o trabalho de Mano.
Outro jogador que entra na mira durante a janela de transferências é Johnny. Teve boa sequência como titular no Beira-Rio e passagens pela seleção americana, pontos que valorizam o atleta. Para ambos, Johnny e Maurício, se a proposta for boa, o Inter deve liberar para fazer caixa e trazer mais qualidade ao time.