Assim como Mauricio, Johnny é um dos grandes ativos colorados para a próxima temporada. A expectativa no Beira-Rio é que ele possa render um valor interessante aos cofres do clube. Além do mérito do meia em ter feito um bom ano, isso é resultado da campanha positiva realizada pelo time do técnico Mano Menezes.
Nos últimos anos, o Inter teve muita dificuldade em vender jogadores para fora do país. A instabilidade das equipes montadas colabora para esse acontecimento. Johnny não é um craque. Mas tem juventude. Em um time equilibrado, a tendência é que evolua e consiga mostrar suas qualidades. Foi o que aconteceu em 2022. Naturalmente, clubes com poder de investimento enxergam neste tipo de atleta uma grande oportunidade de lucrar no futuro.
Na Espanha, o interesse no volante colorado vem por parte do Real Betis. Já na Itália, o Spezia, time da Seria A, também começou a sondar o jogador do Inter. O valor considerado ideal pelos dirigentes colorados está na casa dos 6 milhões de euros (33 milhões de reais).
O certo é que o Inter deve de fato aproveitar a oportunidade de vender seus jogadores que estão valorizados. Mas é necessário estar atento para manter a base montada nesta temporada. Na posição ocupada por Johnny já perdemos algumas alternativas.