A chegada de Odair Hellmann ao Santos movimentou os bastidores do Inter. O ex-técnico colorado vai trabalhar ao lado de Paulo Roberto Falcão na equipe paulista. Um dos pedidos do novo treinador santista é Edenilson. O meia foi peça fundamental da equipe quando Odair esteve por aqui.
O Santos chega no melhor momento para tentar tirar Edenilson do Rio Grande do Sul. A relação dele com o torcedor nesta temporada ficou inviável. Por mais que acredite no potencial do jogador, entendo que não conseguirá render seu melhor futebol em um clima totalmente adverso com a arquibancada.
Chegou o momento de a direção colorada encerrar o ciclo do meia da melhor forma. O alto interesse do Santos deve ser aproveitado a favor do Inter. O valor por Edenilson é alto. Por isso, colocar outros atletas no negócio é uma grande alternativa para o clube. Alguns jogadores do Peixe já estão no radar.
Existe uma parte da torcida que prioriza a saída de Edenilson. Não tem nada de errado nisso. Mas precisamos entender que é um atleta que tem mercado e espaço em vários clubes do futebol brasileiro. Não podemos liberá-lo de qualquer forma. O Inter tem ótimas oportunidades de negócio envolvendo o jogador.