Correção: Pedro Henrique deve ser titular contra o Coritiba, e não contra o Botafogo, como informava o título desta coluna entre 6h e 6h23min de 19 de outubro. O texto foi corrigido.
Wanderson e Pedro Henrique são grandes novidades do Inter nesta temporada. Os "achados" da direção colorada fizeram diferença dentro de campo desde que chegaram. Por parte da torcida, com certeza, o desejo é que os dois atletas fiquem no Beira-Rio. Ainda são detalhes que precisam ser acertados pelos dirigentes. O certo é que há muito tempo não tínhamos essas opções disponíveis no elenco.
A questão é que Wanderson tecnicamente está um nível acima de Pedro Henrique. Durante os jogos percebemos qualidade diferenciada na condução de bola e na finalização. Quando os dois jogadores estão em alto nível, Wanderson acaba levando uma leve vantagem. Porém, atualmente, a realidade é outra.
O atleta que veio do Krasnodar não está no seu melhor momento. Ficou um tempo afastado do time titular por lesões, segundo o departamento médico do Inter. Na partida contra o Botafogo, ficou evidente a falta de ritmo. Chegou a ser substituído por Taison na ponta esquerda.
Enquanto isso, Pedro Henrique está cada vez mais afirmado entre os 11 titulares. Tem colaborado muito na sequência invicta do Inter na temporada. A característica de velocidade do atacante fez falta contra o Botafogo.
Wanderson demonstrou dificuldade em impor seu ritmo contra os marcadores do adversário. Já Pedro Henrique torna o ataque colorado mais "elétrico". Por mais que as vezes ele não tenha refino técnico, tem uma disposição que torna a vida dos laterais e zagueiros um inferno. Contra o Coritiba, é a melhor opção.