A Seleção Brasileira perdeu mais uma atleta para a Copa do Mundo Feminina em virtude de lesão. A atacante Nycole sofreu uma nova entorse, desta vez, no tornozelo direito e precisou ser cortada. Para repor a saída, a escolhida foi Angelina, meio-campista. Com a alteração, o time ganha uma opção um pouco mais defensiva, mas muito agregadora no setor de criação.
Para esta Copa do Mundo, a presença de Angelina entre as suplentes gerou certa surpresa. A ausência do seu nome entre as 23 iniciais levou em conta o histórico. Ela precisou ficar afastada dos gramados por conta de uma lesão no ligamento cruzado anterior e menisco lateral do joelho direito. O problema surgiu durante a final da Copa América, no ano passado, vencida pela Seleção.
Naquela época, Angelina já era uma das jogadoras de confiança da técnica sueca e um dos destaques da Seleção, especialmente pelo seu papel no meio-campo. Atuando como volante, deu mais consistência ao setor, tanto no papel de "5" e "8". Portanto, a alteração trará uma opção diferente ao setor ofensivo, já que Nycole tem por característica ser uma atacante de velocidade, atuando pelas pontas e dando profundidade.
Angelina também recebeu elogios da capitã da equipe Rafaelle, que destacou sua polivalência. Durante os treinos em Gold Coast, chegou a ser testada na zaga:
— Parabéns para o trabalho que Angelina vem fazendo com a gente. Ela está aqui desde o início, já está habituada ao fuso horário e vai poder nos ajudar pelas funções que ela faz no campo. Ela é uma merecedora também.