A taça inédita nesta Copa do Mundo fez a Espanha igualar um feito que só o Brasil havia obtido na história, com o futebol masculino: a conquista dos três títulos nos mundiais da Fifa em sequência. A marca é ainda mais representativa porque as espanholas são as primeiras a atingirem tal marca no feminino.
Antes de a competição começar, a Espanha já havia vencido os mundiais sub-17 e sub-20, ambos em 2022. A sequência foi coroada com a taça erguida no Estádio Olímpico de Sydney, neste domingo (20), depois da vitória por 1 a 0 sobre a Inglaterra.
Em 2003, a Seleção Brasileira havia conquistado este feito no futebol masculino. Depois do título da Copa do Mundo de 2002, o Brasil venceu também o Mundial sub-17, na Finlândia, e o sub-20, nos Emirados Árabes Unidos. Curiosamente, as duas taças na base foram sobre a Espanha.
Pelos dados da Fifa, a seleção japonesa também já conquistou títulos nas três categorias no futebol feminino. No entanto, não foi um feito em sequência, como neste recorte de agora. O Japão venceu a categoria sub-17 em 2014, sub-20 em 2018 e a profissional em 2011.