Informei, na madrugada desta quinta-feira (11), que três nomes possuem bom trânsito no Beira-Rio: Roger Machado, André Jardine e Paulo Pezzolano. E a direção do Inter já iniciou os contatos para ter o substituto de Eduardo Coudet.
O primeiro profissional que recebeu contato do Inter foi Roger Machado, ainda na madrugada. O técnico do Juventude dormiu em Porto Alegre e só na manhã desta quinta se deslocou para Caxias do Sul.
Foi uma sondagem. Algo comum neste momento. Outros nomes também foram consultados e o dia pode ser de definição do novo treinador.
Roger disse que não irá conversar antes do jogo de sábado (13). O Inter tinha a ideia de ter o novo comandante na casamata em Caxias do Sul.
Se Roger vier, Paulo Paixão virá junto, o que ajudaria a resolver o problema físico do time, além da identificação que tem com o clube.
Se a convicção da direção é Roger Machado, o técnico Pablo Fernandez, do sub-20, irá comandar a equipe em um jogo decisivo. Assim, na minha opinião, o Inter estaria abrindo mão da vaga nas oitavas e a ideia de "fato novo" cairia por terra.
Reitero a informação de que outros nomes estão sendo trabalhados, mas o primeiro a ser sondado foi Roger Machado.