Roger Machado foi oficialmente procurado e aceitou participar de um bate-papo sobre futebol com dirigentes do Inter. A impressão deixada pelo profissional foi muito boa, mas o presidente Alessandro Barcellos, que defende a contratação do técnico do Juventude, ainda trabalha para convencer outros dirigentes, que apontam a identificação com o Grêmio como obstáculo.
A informação que recebi dá conta de que o Inter comunicou ao Juventude que faria uma entrevista com Roger, que, por sua vez, também avisou o clube que trabalha atualmente. Depois disso, O treinador foi ouvido por integrantes do Conselho de Gestão e do Departamento de Futebol. Os dirigentes gostaram do que ouviram, ainda assim o martelo não foi batido no domingo (14).
Roger está com a delegação do Juventude em Brasília, onde o clube da Serra fará dois jogos pelo Campeonato Brasileiro. O Inter viaja nesta segunda-feira (15) para a Argentina, onde joga na terça-feira (16) contra o Rosario Central, pela Copa Sul-Americana. O time será comandado pelo interino Pablo Fernandez, do sub-20.
A expectativa é de que o anúncio do novo técnico seja feito na quarta-feira (17) e que a estreia ocorra no sábado (20), contra o Botafogo, no Rio de Janeiro.
Outros treinadores foram consultados, mas, por enquanto, o nome de Roger Machado é o mais forte para assumir o time.