Colorado volta ao Rio Grande do Sul e a torcida deve lotar o Alfredo Jaconi. A vitória garante vaga nos playoffs da Copa Sul-Americana, mas o time tem uma obrigação maior na noite deste sábado (8).
Não basta vencer. É preciso convencer. Que baita clichê, né!? Mas é a realidade de um time que está sob olhares de desconfiança. O jogo contra o Delfín é uma bela oportunidade para “abrir os caminhos” do Inter na temporada.
Por conta disso, entendo que a obrigação da noite é jogar bem, empolgar… O adversário é fraco e não consigo pensar em outro resultado que não uma vitória tranquila, até com goleada.
Se fizer 4 gols de diferença, 4 a 0, 5 a 1, e assim por diante, vamos ter um adversário mais fraco, que é Libertad, com uma viagem curta até o Paraguai. E, passando, vamos enfrentar, nas oitavas, o também paraguaio Sportivo Ameliano.
É pedir demais uma goleada por 4 gols de diferença? Não acho! Nossa expectativa sobre o Inter não pode ser menor. Nosso lugar é entre os grandes da América. Vamos entender esse momento como passagem. Vamos viver essa fase da "Sula" com humildade e entendendo como paramos aqui. Mas não esqueçamos que nossa régua é mais alta que um playoff de uma competição secundária do continente.
Não podemos "saltar" daqui para as semifinais da Libertadores. É preciso passar por isso para voltarmos. É obrigação ganhar com desempenho, para que a torcida tenha esperança de dias melhores.