O adiamento do jogo contra o Juventude trouxe muito mais benefícios do que prejuízos ao Inter. Se por um lado o time de Eduardo Coudet terá uma sequência frenética de partidas, por outro ele ganhará reforços para o duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Alan Patrick e Enner Valencia ganharam 10 dias a mais de treinos para que possam readquirir o melhor condicionamento físico após longa parada. Arrisco dizer que serão titulares no jogo de ida.
Além deles, Aránguiz, que tem um edema ósseo no tornozelo, deve iniciar o trabalho de transição física em breve e tem chance de reforçar o grupo. Wanderson também é uma esperança, ao menos para o duelo do dia 13, contra o mesmo Juventude, mas pelo Brasileirão.
Outro fator importante é a presença de público no Beira-Rio. As fortes chuvas tirariam muitos colorados do jogo desta noite de quarta-feira (1º). A previsão otimista, que era de 35 mil pessoas, certamente será maior para o jogo do dia 10, uma sexta-feira.
O horário também é melhor, trinta minutos mais cedo, já que a partida está marcada para as 21h. O "sextou" dos colorados será no Gigante.
O prejuízo é a sequência de partidas nas três competições que o Inter disputa. Será um jogo a cada três dias até a parada para a data Fifa, no início de junho.
Se ninguém mais se machucar gravemente, vejo um Inter forte, por conta do grupo montado, para encarar as nove batalhas que o mês de maio apresenta.